Televisão

Novos episódios de “Segurança Nacional” e “Minority Report” na FOX

A nova aposta televisiva “Minority Report” e a ansiada quinta temporada de “Segurança Nacional”, galardoado drama protagonizado por Claire Danes, estreiam na quinta-feira, dia 8, na FOX.

“Minority Report” é um novo drama de investigação baseado no blockbuster cinematográfico de 2002 realizado por Steven Spielberg e protagonizado por Tom Cruise. Este é o primeiro filme do conceituado realizador e produtor que ultrapassa a barreira do cinema e chega à televisão. Esta é uma série dramática de crime e conspiração que segue uma história intemporal de conexões: duas almas perdidas que encontram a amizade e a redenção um no outro.

Logo a seguir à estreia de “Minority Report” (22h15), a FOX começa a emitir a quinta temporada da galardoada série “Segurança Nacional” (23h10). Esta produção, protagonizada por Claire Danes e com Mandy Patinkin a juntar-se a ela no elenco, já venceu cinco Globos de Ouro e oito Emmy Awards, tornando-se numa das mais premiadas séries dos últimos anos. A quinta temporada dda série vai apresentar uma nova trama que se vai ter momentos passados na cidade europeia de Berlim, onde a personagem principal vai estar exilada.

Sinopse de “Minority Report”
Com ação passada em Washington D.C., já se passaram 10 anos desde o encerramento da agência de justiça Precrime que tinha como missão identificar e eliminar criminosos antes que estes cometessem os crimes – mote principal do filme em que a série se inspira. Na altura, a agência fez uso de três precogs – Dash (Stark Sands), Arthur (Nick Zano) e Agatha (Laura Regan) – que eram capazes de ver o futuro e, desta forma, evitar os mais horríficos crimes. Agora, no ano de 2065, a resolução de crimes é diferente e a justiça apoia-se mais em tecnologia sofisticada e de confiança do que nos instintos dos precogs. Dash, guiado pelas suas fragmentadas e terroríficas visões, está de volta ao trabalho em segredo para ajudar a detetive Lara Veja (Meagan Good) na tentativa de travar assassínios que prevê. Pelo caminho, os dois vão tentar encontrar o irmão gémeo desaparecido de Dash, Arthur, e mudar a irmã adotiva dos dois, Agatha, que só quer que Dash volte para casa.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sinopse “Segurança Nacional”
A agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) é a melhor da sua área de intervenção apesar de ser bipolar, posição que a torna numa pessoa volátil e imprevisível. Com a ajuda do seu amigo de longa data e mentor, Saul Berenson (Mandy Patinkin), Carrie arrisca tudo com coragem, incluindo o seu bem estar pessoal e sanidade.

O que aconteceu na temporada anterior? A carreira de Carrie na CIA ganha mais destaque quando se torna chefe de departamento além fronteiras, no entanto, cada tarefa e tática tem um custo e, rapidamente, apercebe-se do verdadeiro preço do poder.

A quinta temporada de ‘Segurança Nacional’, apanha a história dois anos depois da posse de Carrie como chefe da agência em Islamabad. Lutando para reconciliar a sua culpa e desilusão com os anos de trabalho nas linhas da frente da guerra do terror, Carrie exila-se em Berlim, afasta-se da CIA e começa a trabalhar numa empresa privada de segurança.