Atualidade

Bárbara Guimarães quer proteger os filhos

Na sequência das notícias que tem sido alvo sobre a relação com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, e da publicação de fotos dos filhos, Bárbara Guimarães emitiu um comunicado, onde assegura que a sua principal preocupação são os filhos, Dinis Maria, de dez anos, e Carlota Maria, de quatro.

“Ao longo deste último ano, por respeito aos meus filhos, agi sempre no sentido de não alimentar polémicas e discussões na praça pública. O meu principal objetivo tem sido sempre proteger os meus filhos e evitar colocá-los em situações que não são de todo favoráveis ao seu desenvolvimento.

Apesar desta minha posição, são constantes as publicações com informação falsa e em que são utilizadas imagens dos meus filhos que, como qualquer cidadão, têm direito à sua privacidade.

Neste sentido e ao abrigo do direito de privacidade e de proteção à imagem, informo que a partir deste momento, não autorizo a publicação e difusão, em qualquer órgão ou plataforma, de quaisquer imagens, atuais ou de arquivo (nem mesmo protegidas por “pixels”) dos meus filhos.

Caso sejam publicadas quaisquer imagens, atuarei em conformidade e com toda a força da lei”.

Bárbara Guimarães

Foto: José Gageiro