Atualidade

Judite Sousa e Pedro Bessa unidos na dor

Esta segunda-feira, a jornalista marcou presença no funeral da mãe do primeiro marido, no Porto, não escondendo a tristeza que assolou a sua vida há pouco mais de dois meses com a morte prematura do único filho, André Sousa Bessa.

Maria Manuela Mira Godinho, de 81 anos, faleceu no domingo, vítima de doença oncológica, poucas horas depois de Judite Sousa ter estado no casamento do filho mais velho de Manuela Moura Guedes.

Perante o sucedido, Judite já não viajou para Lisboa para apresentar o “Jornal das 8”, na TVI, tendo sido substituída pelo colega José Alberto Carvalho.

Foi na companhia de Margarida Lopes, a namorada do filho, que a pivô chegou à Igreja Santo António das Antas, tendo o pai, Joaquim de Sousa, e uma amiga à espera.

A cerimónia já decorria e Judite Sousa optou por ficar num dos últimos bancos ocupados, sendo notória a cumplicidade que a une à “nora” Margarida.

No exterior, juntou-se ao ex-marido, Pedro Bessa, e cumprimentou a mulher, Maria João e filha dele. Maria foi a única irmã que o falecido André teve e, segundo fontes próximas, “não consegue ultrapassar a sua morte, pois viviam a 300 quilómetros de distância, mas falavam diariamente”.

O cortejo fúnebre seguiu depois para o Cemitério da Lapa, onde a antiga maquilhadora da RTP, foi sepultada.

Integralmente vestida de preto, Judite Sousa não conseguiu disfarçar o ar abatido, embora José Alberto Carvalho tenha garantido, em direto, que ela estará de volta ao trabalho já no dia 9, “para o frente a frente de terça-feira que promete ser tenso entre António Costa e António José Seguro”.

Fotos:  José Gageiro/ lumeworld.com