Atualidade

Judite Sousa abatida no casamento do filho de Moura Guedes

Este sábado, 6 de setembro, Judite Sousa esteve entre os muitos convidados no casamento de Denise Madeira e Francisco Vasconcelos, o filho mais velho de Manuela Moura Guedes, em Leça do Balio, Matosinhos.

A jornalista chegou à Quinta do Alão, em Mosteiró, por volta das três da tarde, sendo apanhada de surpresa apenas por uma revista semanal, ainda sem proteção dos seguranças que, à sua saída, dificultaram o trabalho aos fotojornalistas.

No dia em que o melhor amigo de André Sousa Bessa, o único filho falecido a 29 de junho na sequência de um acidente numa piscina, disse o “sim”, Judite atenuou o luto com um vestido de corte direito bege com pormenores pretos. O cabelo preso ainda lhe acentuou mais a magreza do rosto.

Ainda a recuperar da perda, a pivô só assistiu à cerimónia deixando o local pouco depois das seis da tarde. Mesmo dentro do carro, o ar abatido foi notado pelos populares que se juntaram à porta da propriedade do avô paterno do noivo, Francisco de Vasconcelos.

José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes acompanharam a amiga até ao carro que a apanhou ao fundo da entrada da quinta, zona vedada a imagens jornalísticas, mas ao alcance de qualquer olhar. A despedida durou alguns minutos, o tempo suficiente para dois jovens se colocarem em posição para que não fossem captadas fotografias, mesmo na via pública.

Se fosse vivo, André teria sido padrinho de Francisco, filho do primeiro casamento de Moura Guedes com o presidente da Valentim de Carvalho, Francisco Vasconcelos, por isso a cerimónia, segundo um convidado, “foi carregada de muita emoção”.

Conduzida por Margarida Lopes, a namorada do filho, Judite seguiu ao pôr-do-sol para Lisboa, antes da festa propriamente dita começar e que promete durar até altas horas da madrugada.

Fotos: Move Notícias