Atualidade

Judite Sousa recorda filho no dia da mãe

A jornalista da TVI está em França a acompanhar as eleições presidenciais e hoje, dia em que se saberá se ganha Emmanuel Macron ou Marine Le Pen, tem-se desdobrado em várias reportagens e diretos. Mas o facto deste domingo ser o Dia da Mãe não foi esquecido.

Judite Sousa partilhou no Facebook uma fotografia do filho, André Bessa, falecido após sofrer uma queda numa piscina em 2014.

Sem escrever legenda alguma, a diretora-adjunta de informação do canal de Queluz recebeu várias mensagens de apoio e força.

Desde a morte do único filho, Judite Sousa tem-se refugiado no trabalho e na carreira. Recentemente lançou um livro sobre mente humana e sofrimento e ainda deu uma entrevista à revista ‘Cristina’ onde falou pela primeira vez sobre a tragédia.

“A Cristina fez uma carreira a pulso. E faz. É uma trabalhadora incansável. Assume a sua terra, a sua família, a sua Malveira. Temos um objectivo em comum: TVI, a nossa empresa. No plano individual, cria riqueza e postos de trabalho. As verdades têm de ser ditas. Venceu e convenceu os snobs que pululam por aí. Trabalha com os melhores profissionais do mercado. Foi a uma pessoa com este perfil que decidi dar a entrevista que dei”, justificou a pivot no Facebook.

Na entrevista, Judite disse que pressentiu a morte do filho, garante que vai sofrer até ao fim da sua vida, ainda que se sinta mais confortada por saber que André Bessa, de 29 anos, partiu em paz.

Fotos: Facebook