Atualidade

Jorge Sampaio cancela compromissos após indisposição no sábado

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio cancelou todos os compromissos que tinha previstos para esta semana na sequência de uma indisposição no último sábado e deverá manter-se em repouso absoluto nos próximos dias, segundo a Presidência da República.

O antigo chefe de Estado não estará, por isso, esta tarde presente na reunião do Grupo de Arraiolos, que irá decorrer no Mosteiro de Tibães, em Braga.

Segundo disse à “Lusa” fonte da Presidência da República, que transmitiu estas informações a pedido do gabinete de Jorge Sampaio, o antigo chefe de Estado teve uma indisposição no sábado, após regressar de Nova Iorque, onde teve uma agenda muito pesada. Por isso, segundo conselho médico, deverá manter-se em repouso absoluto nos próximos dias.

Jorge Sampaio já não se deslocou no domingo a Bruxelas, onde deveria ter assistido a um concerto de beneficência por si organizado em favor de estudantes sírios. O antigo presidente deveria fazer o “keynote speech” da segunda sessão de trabalho do encontro do Grupo de Arraiolos, que terá como tema a imigração.

De acordo com fonte da Presidência da República, devido à ausência do antigo Presidente da República, será o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, a fazer a intervenção.

Jorge Sampaio