Moda

Jean-Paul Gaultier anuncia última coleção de pronto-a-vestir

O criador francês anunciou o fim da sua linha de pronto-a-vestir. Numa carta enviada ao “Women’s Wear Daily, Jean Paul Gaultier, de 62 anos, revelou que a sua decisão se deve a pressões comerciais e a mudanças na indústria.

“O mundo do pronto-a-vestir tem evoluído consideravelmente mas existem restrições comerciais e o ritmo frenético das colecções não me deixa liberdade nem tempo para ter ideias e inovar”, escreveu o estilista. “Este é um novo começo onde eu serei capaz de expressar novamente a minha criatividade plena, sem restrições”, assegurou.

Depois de mais de 38 anos a produzir colecções de pronto-a-vestir tanto para homem como para mulher, Gaultier explicou que é hora de se concentrar principalmente no desenvolvimento de alta-costura – que começou em 1997 e, segundo o próprio, lhe permite “expressar criatividade e o gosto pela pesquisa e experimentação” –, perfumaria e em colaborações que ainda não teve tempo de explorar.

A última colecção de pronto-a-vestir assinada por Gaultier vai ser apresentada a 27 de setembro, na semana da moda de Paris.

Jean Paul Gaultier