Televisão

Estreia de “Silicon Valley” no TVSéries

Em “Silicon Valley” – que vai estrear no TVSéries na próxima quinta-feiras às 22h00 – os mais qualificados e com maior potencial para serem bem-sucedidos são também os que têm mais dificuldade em lidar com o sucesso. Esta série convida-nos a entrar no mundo das startups tecnológicas e dos fracassados que por lá se movem…

Richard é o típico programador “nerdemente” brilhante, do tipo que costumava levar olhos negros e que agora leva desaforos para casa… Um autêntico “loser”, portanto! Big Head, Dinesh e Gilfoyle são os seus melhores amigos e a este grupo ainda se junta Erlich, o senhorio do “Hostel Hacker” onde vivem.

Silicon Valley (3)

A venda da sua startup permitiu a Erlich comprar uma casa e fazer dela uma verdadeira pensão low cost, ideal para pequenos negócios e empreendedores “em início de vida”. Quando Richard tenta vender o Pied Paper – o negócio idealizado pelo senhorio – a um guru das tecnologias, acaba por lançar uma guerra de apostas, o que lhe provoca um ataque de pânico: “o prato do dia” em “Silicon Valley”…

Depois de terem recusado a oferta de compra, por 10 milhões, do patrão e de terem aceitado os 200 mil dólares do guru por 5% da Pied Paper, os quatro amigos e o senhorio decidem arregaçar as mangas e deitar mãos à obra para subirem na escada social e bancária. O problema é que o mundo – ou melhor, o vale – em que se movem não é fácil, e o caminho até à glória adivinha-se bastante longo e cheio de armadilhas hilariantes.

Silicon Valley (1)

Esta comédia que já tem 2ª temporada garantida é, em parte, inspirada nas próprias experiências do criador desta série, Mike Judge, que em tempos trabalhou como engenheiro em “Silicon Valley”.