Televisão

“Olive Kitteridge” estreia no TVSéries

Uma série com Frances McDormand é sempre sinónimo de qualidade e “Olive Kitteridge” é mais uma prova disso mesmo. A minissérie da HBO chega ao TVSéries no dia 7, às 22h45, com 13 nomeações aos Emmy na bagagem. A trama baseia-se no romance com o mesmo nome de Elizabeth Strout, que venceu o Prémio Pulitzer.

A minissérie está dividida em quatro episódios, que contam quatro épocas diferentes da vida da personagem, ao longo de mais de 20 anos. Olive Kitteridge é uma professora numa cidade remota do Maine, palco de todas as intrigas, mistérios e pequenos crimes das povoações pequenas e perdidas no meio rural. Olive olha para todos estes acontecimentos, alguns como protagonista, outros apenas como espetadora, e reflete sobre eles com melancolia, amargura, até com algum cinismo. Mas a verdade é que a personagem de Olive Kitteridge é tão complexa que nunca se consegue saber exatamente no que está a pensar.

758398_1966839_3407x5120

Há quem veja em Olive Kitteridge uma megera revoltada com a vida, empenhada em fazer a vida dos outros um pequeno inferno, mas há também quem veja nela uma salvadora, uma mulher forte e determinada que consegue vencer todas as adversidades.

Henry Kitteridge (Richard Jenkins) é o marido de Olive, um homem bom e gentil, de quem toda a gente gosta, no fundo o oposto da sua mulher Olive. Henry é dono de uma farmácia, um dos cenários da série. Têm um filho problemático, Christopher, que chega a dizer a Olive que ela é uma mãe horrível.

Veja o trailer: