Atualidade

Vídeo: Joan Rivers diz que palestinianos “merecem morrer”

Joan Rivers está a ser duramente criticada depois de ter dito que os palestinianos que morreram em Gaza no conflito com Israel “merecem estar mortos”.

A apresentadora do programa “Fashion Police” disse a uma equipa de televisão do site “TMZ” que não tem qualquer problema que a Palestina seja “riscada do mapa”. “Se morreram, mereceram-no. Eles é que começaram”, afirmou.

Sobre o Hamas, que foi eleito democraticamente, Joan Rivers considerou que “são terroristas que foram reeleitos por um bando de pessoas estúpidas que nem têm um lápis”.

Questionada sobre o elevado número de mortos – cerca de 1.900 palestinianos, dos quais mais de 400 eram crianças – a apresentadora, de 81 anos, disse «voltem à bomba atómica e ao que fizemos no Japão. Não se começam guerras e depois diz-se “desculpem”. “Foi-lhes dito para saírem, se não saíram são idiotas. Ao menos os que morreram eram os que tinham QI (quociente de inteligência) baixo”, concluiu.

Face às inúmeras críticas, Rivers tentou corrigir o que disse através um comunicado: “O que eu disse, e mantenho, é que a guerra é um inferno e, infelizmente, os civis são vitimas de conflitos políticos. Nós, os EUA, sabemos bem isso, porque 69 anos passados ainda sentimos culpa por Hiroshima e Nagasaki…Tal como qualquer pessoa sã no mundo, eu rezo pela paz”.

Rivers frequentemente goza com a sua ascendência judaica.

Veja o vídeo.
http://youtu.be/tIibX4Drzxs