Atualidade

Benfica condena os cânticos “lamentáveis e inqualificáveis” da sua claque

Depois da polémica em torno da claque do FC Porto, os Super Dragões, agora foi a vez do grupo de apoio ao Benfica deixar o país indignado.

Durante este fim de semana (15 e 16), os encarnados defrontaram o Sporting nas modalidades de futsal e andebol. Em ambos os casos, a claque não legalizada, No Name Boys, entoou um cântico sobre a morte de um adepto leonino na final da Taça de Portugal de futebol, em 1996, que foi atingido por um very light disparado por um benfiquista. “Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very light é que o fo***”, ouviu-se e foi registado em vídeo.

Ora, já na manhã desta segunda-feira (17), no seu site oficial, o Benfica repudiou os cânticos “lamentáveis e inqualificáveis” da sua claque, solicitando que isso não se repita no dérbi do próximo fim de semana, em futebol, entre os dois clubes rivais. Leia o comunicado na íntegra, assinado pela Direção de Comunicação das águias:

“O Sport Lisboa e Benfica tal como de imediato reagiu na noite de sábado, repetimos como de imediato reagiu, repete o repúdio e a condenação de forma veemente sobre os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos do nosso Clube.

São comportamentos inaceitáveis, que merecem uma pública condenação, tais como os insultuosos cânticos à memória de Eusébio que foram feitos pela claque de outro clube e que estamos certos nada tem a ver com a instituição Sporting Clube de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica aproveita para testemunhar a sua confiança, de que a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes.”