Cultura

Primeiro baixista dos Metallica coloca à venda itens da banda

O primeiro baixista dos Metallica, Ron McGovney, começou a vender objetos que marcaram a sua passagem pelo grupo no site de leilões eBay na quinta-feira, dia 21. O músico afirmou que faz isso por não ter dinheiro e espera conseguir arrecadar o suficiente para ajudar a família.

O músico saiu da banda em 1982, no mesmo ano em que entrou. Por um panfleto do anúncio da tournée da banda de 1982 conseguiu arrecadar 500 dólares (cerca de 370 euros).

Algumas pessoas criticaram a atitude de McGovney e afirmaram que ele está a “vender as suas memórias”. “É engraçado como algumas pessoas fazem comentários rudes sobre eu vender coisas relacionadas aos Metallica no eBay. Não tenho muito dinheiro. A minha família vive de salário em salário como a maioria dos americanos. Se vocês tivessem alguma coisa no armário de 30 anos atrás e, caso você vendesse, soubesse que iria ajudar a sua família, vocês não venderiam?”, escreveu o músico no Facebook.

“E a respeito de ‘vender as suas memórias’: a minha memória está a desaparecer nestes anos. Eu lembro-me de pedaços, mas não me consigo lembrar da primeira apresentação ou do concerto de Bruin’s Den ou de qualquer outro. Estou a ver a minha mãe de 88 anos tornar-se demente e acredito que eu também estou a seguir por esse caminho. Parei de beber há quatro meses e espero que isso ajude. Pode ser muito tarde”, finalizou.

O panfleto leiloado no eBay
O panfleto leiloado no eBay

Fotos: Facebook