Atualidade

Empresa considera vender rancho de Michael Jackson

Os administradores de Neverland, o rancho no qual vivia o cantor Michael Jackson (1958-2009), pretendem vender o local em breve.

O porta-voz da empresa de investimentos Colony Capital LLC, Owen Blicksilver, disse que a companhia deve tomar a decisão nos próximos dias sobre se colocará o espólio de Michael, localizado perto da costa central da Califórnia, no mercado. Porém, não avançou com mais pormenores.

Jackson, que morreu em junho de 2009 aos 50 anos de uma overdose de propofol, entregou a escritura do seu rancho em 2008 à Colony Capital, que assumiu a dívida de 23 milhões de dólares da propriedade.

Na época do acordo, a Colony Capital disse que a empresa planeava reformar o rancho e vendê-lo por cerca de 70 milhões a 80 milhões de dólares ou mais se Jackson conseguisse revitalizar a sua carreira.

Os representantes do espólio de Jackson, John McClain e John Branca, afirmaram que estão “muito tristes com a perspetiva de venda de Neverland” e vão continuar a gerir a casa da família do cantor em Encino. “Esperamos e confiamos que qualquer novo proprietário de Neverland respeite a importância histórica e a natureza especial deste maravilhoso imóvel”, diz o comunicado.

A Neverland, batizada assim por Jackson em homenagem à história de Peter Pan, conta com um parque de diversões privado e um jardim zoológico.

Michael Jackson