Atualidade

Rancho de Michael Jackson está à venda por 100 milhões de dólares

Seis anos após a trágica morte do cantor, o seu rancho, “Neverland”, está à venda por 100 milhões de dólares. A propriedade de 1.300 hectares, situada no sul da Califórnia, Estados Unidos, era a casa dos sonhos de Michael Jackson e chegou a ter um jardim zoológico e parque de diversões.

A notícia foi confirmada pela empresa de investimentos Colony Capital, que acabou por ficar com a titularidade do rancho depois de ter feito um empréstimo de 23 milhões de dólares ao “rei da pop”, em 2008.

Desapareceram dali os elefantes, os leões e os macacos, a roda-gigante e o carrossel de feira, no entanto o rancho, que recuperou o seu nome anterior (Sycamore Valley Ranch), mantém algumas das suas “imagens de marca”, como o gigantesco relógio de flores à entrada da casa principal e a velha linha de comboio.

A propriedade tem uma casa principal com seis quartos, duas para convidados, piscina, campo de basquetebol, outro de ténis e um cinema com capacidade para 50 pessoas. O terreno conta ainda com duas lagoas.

A operação de venda está a ser administrada pelas agências imobiliárias Sotheby’s International Realty e Hilton & Hyland, que asseguraram ser muito seletivas na hora de atender possíveis compradores, para evitar tentativas de fãs do cantor de entrar no lugar fazendo-se passar por clientes.

Recorde-se que Michael Jackson adquiriu o rancho em 1988 do magnata de campos de golfe William Bone, por cerca de 20 milhões dólares.