Atualidade

“Sou a mesma pessoa”, diz manequim que mudou de sexo

A modelo transexual Andreja Pejic, que ficou famosa por sustentar o seu estilo andrógeno em passarelles como as dos estilistas Marc Jacobs e Jean Paul Gaultier, divulgou esta semana à revista “People” que passou por uma cirurgia de mudança de sexo. A modelo, que antes se chamava Andrej, tornou-se o centro das atenções e tem manifestado os seus pensamentos nas redes sociais.

“Todos me ajudaram nesta jornada”, escreveu no Instagram. “Acho que todos nós evoluímos conforme ficamos mais velhos e isso é normal. Mas gosto de pensar que a minha recente transição não me transformou numa pessoa diferente. Sou a mesma pessoa, sem nenhuma diferença, exceto a diferença do sexo. Espero que vocês entendam isso”, acrescentou.

Na mesma publicação, a modelo encoraja os jovens transgéneros a serem fortes e a lutarem pelo direito de serem tratados com respeito: “Como uma mulher transexual eu espero mostrar que, após a transformação (um processo que salva vidas), uma pessoa pode ser feliz e bem-sucedida”.

Em entrevista à “People”, Andreja afirmou que tornar pública sua cirurgia foi uma atitude política. “Espero que ao falar sobre isso, o assunto se torne menos tabu”, revelou, acrescentando que desde pequena que sonhava mudar de sexo.

Fotos: Redes Sociais