Atualidade

Eric Clapton assume doença que o deixa em sofrimento

O músico britânico, de 71 anos, lançou recentemente o disco “I Still Do” (Eu ainda faço), que consta nos Álbuns da Semana da Move Notícias, mas a verdade é que as dificuldades no manejo do instrumento que o notabilizou são cada vez maiores.

Eric Clapton concedeu uma entrevista à revista Classic Rock, na qual assumiu que sofre de neuropatia periférica, uma doença que afecta os nervos de mãos, braços ou pernas, provocando dor e fraqueza nos movimento.

Com essa revelação, veio outra de seguida: “Tive muitas dores durante o último ano. Tocar guitarra é cada vez mais difícil e já tive de me conformar com o facto de isso não ir melhorar.”
O problema foi-lhe diagnosticado em 2013 e, na altura, obrigou-o a cancelar alguns concertos, devido a dores nas costas. Esse é, de resto, o primeiro sintoma desta doença que pode surgir como consequência do consumo excessivo de álcool.

“O facto de estar vivo já é ótimo, eu devia ter partido há já muito tempo. Aliás, nem sei como sobrevivi aos anos 70 (do século passado). Por alguma razão fui arrancado do inferno e foi-me dada uma nova oportunidade”, comentou Clapton.