Moda

Chloe Malle é a sucessora de Anna Wintour na Vogue

Anna Wintour, a jornalista britânica, que por 37 anos exerceu a função de editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, diz adeus ao seu cargo.

A revista Vogue anunciou esta terça-feira que Chloe Malle é a nova “Head of Editorial Content” da edição norte-americana, sucedendo diretamente a Anna Wintour, que passa agora a concentrar-se no crescimento global da marca, nos seus múltiplos títulos internacionais e em eventos como o Met Gala e o Vogue World. Chloe Malle será umas das 10 diretoras no mundo a responder a Anna Wintour.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vogue (@voguemagazine)

Quem é Chloe Malle:

A nova diretora da Vogue americana tem 39 anos, é filha da atriz Candice Bergen, a eterna “Murphy Brown”, e do realizador francês Louis Malle. Cresceu dividida entre Paris, onde vivia o pai, e Los Angeles, onde vivia a mãe. Essa vida terminou quando tinha apenas 10 anos, altura em que morreu o seu pai.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chloe Malle 🥐 (@chloemalle)

É casada com o empresário Graham Albert, com quem tem dois filhos.

Para além de ter crescido no meio da moda e da cultura pela influência dos pais, Chloe Malle estudou literatura e jornalismo na Brown University.

Iniciou o seu percurso na Vogue em 2011 como “Social Editor”, cargo em que liderou a cobertura de casamentos e eventos sociais. Entre 2016 e 2023, passou a ser “Contributing Editor”, com responsabilidade sobre reportagens, projetos especiais e colaborações com diferentes secções da revista.

Desde o outono de 2023, assumiu a liderança da Vogue.com, e era coapresentadora do podcast semanal “The Run-Through”, dedicado à moda e à cultura.

Na sua primeira declaração como responsável máxima da edição americana, Malle sublinhou a importância do momento: “A moda e os media estão a evoluir a uma velocidade vertiginosa, e estou tão entusiasmada — e também impressionada — por fazer parte disso. Sinto-me ainda incrivelmente afortunada por continuar a ter a Anna, logo ao fundo do corredor, como minha mentora”.

“Adoro o título, adoro o conteúdo que criamos e adoro os editores que o criam. A Vogue já moldou quem eu sou, agora estou animada com a perspetiva de moldar a Vogue”, acrescentou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chloe Malle 🥐 (@chloemalle)

;