Moda

A imagem que deu a volta ao mundo e já fez história na moda

Quando tudo parecia já estar inventado no mundo da moda, chegaram os designers Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, diretores criativos da Coperni, e conseguiram imagens impressionantes e difíceis de superar, na passerelle da Paris Fashion Week.

Uma imagem que já se tornou, em poucas horas, viral e parte da história da moda. A protagonista foi a modelo Bella Hadid e aconteceu no desfile da Coperni quando a coleção primavera-verão 2023 foi apresentada.

Enquanto as outras modelos desfilaram com designs diferenciados, Bella Hadid apareceu apenas de cuecas de tom nude, cobrindo o peito com os braços, e de saltos altos caminhou seminua para espanto do público.

Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, também surgiram na passerelle ao lado da top model seguindo-a até uma plataforma. Ambos os criativos começaram a borrifar o corpo de Hadid com dois aerossóis e aos poucos a nudez da modelo foi sendo coberta com uma espécie de spray branco que, a princípio, parecia tinta.

Esse tipo de tinta branca era na verdade um líquido formado por fibras naturais ou artificiais misturadas em uma substância composta por um tipo de solvente e polímeros que secam em contato com a pele. O resultado é que o líquido se transforma em matéria têxtil em poucos segundos. Dessa forma, o que parecia tinta branca foi transformado num vestido midi com decote ombro a ombro.

Quando o spray foi transformado em tecido, uma das colaboradoras, de tesoura na mão, terminou de modelar o vestido original com o qual Hadid acabou por desfilar. Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por coperni (@coperni)

Esta técnica nasceu da colaboração com a Fabrican, uma empresa científica que trabalha com diferentes materiais e foi fundada pelo designer de moda e cientista espanhol Manel Torres., que tem a patente deste material desde o ano 2000.

Coperni conseguiu fechar o desfile com uma ovação de pé e com toda a imprensa a dar visibilidade a esse grande momento.