Atualidade

Donald e Melania Trump assistem ao funeral da primeira mulher do ex-presidente

O empresário e ex-presidente dos EUA acompanhou os três filhos mais velhos neste momento difícil, marcando presença com a atual mulher no funeral de Ivana Trump.

Cerca de uma semana após a morte inesperada de Ivana Trump, aos 73 anos, realizou-se esta quarta-feira o funeral, em Nova Iorque, onde a primeira mulher de Donald Trump e mãe dos seus três filhos mais velhos passou grande parte da sua vida e foi muito admirada, apesar de ter nascido na antiga Checoslováquia.

O último adeus aconteceu na Igreja St. Vincent Ferrer, localizada na Lexington Avenue, onde numerosos parentes vieram para acompanhar os três filhos, Donald Jr., Ivanka e Eric, e os netos.

A Donald Trump juntou-se a sua atual mulher, Melania Trump, e o seu filho mais novo, Barron.

Visivelmente abalada, Ivanka, teve ao seu lado o marido, Jared Kushner, e dois dos seus três filhos: Joseph (8) e Theo (6 anos). Arabella, de 11 anos, não esteve presente.

Eric Trump esteve com sua mulher, Lara, e os seus filhos, Eric Luke (4) e Carolina Dorothy (2), enquanto Donald Jr., esteve acompanhado por Kimberly. Tiffany Trump, filha do ex-presidente com a sua segunda mulher, também não faltou à cerimónia.

Ivana faleceu de uma queda das escadas de sua casa, no Upper East Side, uma das zonas mais exclusivas de Nova Iorque. O relatório da autópsia indica que foi encontrada sozinha em sua casa ao pé de degraus em paragem cardíaca com hematomas graves no tronco como resultado de uma queda acidental.

A ex-mulher de Trump administrava o popular Plaza Hotel, tinha uma coluna de conselhos, era esquiadora, lançou coleções de roupas e joias, estreou-se como atriz no The First Wives Club e escreveu vários livros.

O casamento com Donald Trump durou de 1977 a 1992 e, embora o divórcio tenha gerado grande polémica e feito manchetes na época, a passagem do tempo permitiu que eles se dessem bem. Tinham um excelente relacionamento marcado pelo carinho, respeito e sempre foram unidos pela grande família que formaram juntos.

Foto de capa – arquivo