Atualidade

Morreu Richard Buckley, marido do designer Tom Ford

Morreu, no último domingo (19), o jornalista de moda Richard Buckley, de 72 anos. Richard Buckley era casado com o estilista e cineasta Tom Ford, de 60 anos, e juntos tiveram um filho, Jack, de 8.

Foi através dos representantes do designer que chegou a notícia de que o jornalista “morreu de causas naturais na sequência de uma longa doença”.

É com grande tristeza que Tom Ford anuncia a morte do seu amado marido há 35 anos, Richard Buckley. Richard faleceu pacificamente em sua casa em Los Angeles, na noite passada, com Tom e o seu filho, Jack, ao seu lado. Ele morreu de causas naturais após uma doença prolongada“.

Tom Ford conheceu Buckley num desfile de moda em Nova Iorque em 1986. Ford tinha 25 anos na época e era o diretor de criação da Gucci, e Buckley era um jornalista de 38 anos. “Foi. Amor à primeira vista“, confessou o estilista numa entrevista.

Três anos após o encontro, Buckley foi diagnosticado com um cancro na garganta e foi submetido a uma cirurgia. Apesar de ter sido informado de que poderia ser fatal, ele lutou e a sorte do casal mudou. Casaram no dia 7 de abril de 2014, logo após o casamento homossexual ser legalizado nos Estados Unidos e tiveram um filho.

Richard Buckley contou em entrevista ao “The New York Times” que Tom desenhou um lenço de seda preta com aberturas especiais para o seu tubo de traqueostomia. “Tom viu-me passar por muita coisa. Do meu cancro de garganta à morte do meu irmão e da minha mãe com apenas 48 horas de intervalo, e a mais ataques de pneumonia do que aqueles que posso contar”, disse na ocasião.