Atualidade

Mariza orgulhosa de mais uma etapa do filho

Foi com uma imagem rara de Martim, de sete anos, que a fadista assinalou esta terça-feira a entrada do filho para a escola primária. Mariza acompanhou a publicação com um texto longo através do qual expressou o amor de mãe e deixou perceber o quanto o menino, fruto do casamento entretanto terminado com o empresário António Ferreira, é determinado.

“Meu filho lindo, sol da minha vida. 1a classe, já?!? Parece que foi ontem que nasceste, que me mostraste o quanto és valente e perseverante. Não foi ontem que começaste a dizer as primeiras palavras e começaste a andar? Parece.”, começou por escrever.

Numa partilha intimista, Mariza comparou o momento com o passado: “Quando eu fui para a 1a classe estava agarrada a mão da tua avó e não conseguia largar, o medo do desconhecido. E hoje lá estava eu a tentar fazer o que a minha mãe fez comigo”.

“Mas tu sempre apressado com a vida e com tudo. Curioso por saberes como vai ser a 1a classe e a perguntar quando ias começar a ler para poderes fazer as tuas coisas sem precisares de mim”, acrescentou.

A diva do fado sabe que, “de hoje em diante vai ser tudo num piscar de olhos”. “Mas eu… Eu quero assistir aos teus sucessos, as tuas vitórias, conquistas e batalhas. Já sei que és um Guerreiro, ou não te chamasses Martim! Mas vai ser tudo tão rápido”.

Mariza sabe que o filho conseguirá “tudo sozinho”, mas quer que ele saiba que estará sempre presente para lhe dar a mão sempre que necessário. “Pois esta sensação de seres pequenino vai sempre existir no meu coração”, sublinha, recordando o facto de ele ter nascido prematuro e ter lutado pela vida durante largas semanas.

“Mas hoje quero desejar-te toda a sorte do Mundo e do Universo neste novo capítulo da tua longa vida”, afirma, confessando que sente já saudades que o petiz precise dela. Afinal, “a vida vale a pena ou não sejas tu o melhor de mim”, concluiu, numa declaração de amor única.