Lifestyle

Ford cria berço que simula passeio de carro para adormecer os bebés

São vários os pais que dizem que assim que os filhos entram no carro, deixam de os ouvir, pois aqueles adormecem logo. Realmente o automóvel parece exercer um certo poder inexplicável no sono das crianças.

Ciente disso, a Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro, com o som e o movimento que isso tudo implica.

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo circula à noite. O objetivo é ajudar a criança a relaxar e dormir dentro do berço, sem precisar dar uma volta de carro.

Chamado Max Motor Dreams, o berço tem praticamente as mesmas dimensões e formas do modelo tradicional e funciona com uma aplicação para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Berço da Ford simula passeio noturno de carro para bebés adormecerem

Este berço foi criado como prémio de um sorteio disponível apenas para os clientes participantes de um programa de test-drive de uma campanha da Ford Espanha.

“Pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebé dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, disse o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

A Ford informa que o Max Motor Dreams é só um protótipo, mas a empresa estuda a sua produção em escala após a recetividade do produto.

Fotos: Divulgação