Atualidade

Jornalistas foram assassinados por ex-colega

O atacante dos dois jornalistas mortos do canal televisivo WDBJ, cuja cara foi captada pela câmara de televisão, é um ex-colega das vítimas, segundo avançou o Governador da Virgínia, Terry McAuliffe.

O homem, identificado como Lester Lee Flanighan, antigo funcionário da estação local, que se apresenta nas redes sociais como Bryce Williams, tentou suicidar-se horas após o crime, encontrando-se gravemente ferido.

O suspeito tinha utilizado o Twitter para publicar imagens do crime e acusar a jornalista Alison Parker de “racismo”. Não é claro o que terá acontecido entre estes dois antigos colegas de trabalho. A conta do suspeito na rede social foi suspensa de imediato.

Adam Ward, o operador de imagem, tinha pedido recentemente em casamento a produtora Melissa Ott.

Entretanto, Chris Hurst, namorado de Parker, expressou publicamente o seu pesar através do Twitter: “Tínhamos acabado de começar a viver juntos. Estou sem reação. (…) Estivemos juntos quase nove meses. Foram os melhores nove meses das nossas vidas. Queríamos casar. Tínhamos acabado de celebrar o seu 24.º aniversário”.

Na transmissão foi audível o momento em que o operador de câmara é atingido a tiro. É também visível o pânico de Alison Parker, de 24 anos, a jornalista que apresentava a reportagem, e que é atingida de seguida. Ambos tiveram morte imediata.

Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional que estava em direto a ser entrevistada, foi atingida nas costas e está a ser submetida a uma cirurgia, de acordo com o jornal local “Roanoke Times”.

O incidente ocorreu na localidade de Moneta, perto de Roanoke.