Atualidade

Morreu a “amiga” Olga Cardoso

Olga Cardoso, que completou 91 anos no passado mês de julho, morreu na madrugada desta quarta-feira, após ter sofrido ontem um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A radialista e apresentadora de televisão, deixa uma enorme marca na memória dos portugueses. Ao lado de António Sala apresentou, durante 18 anos, o famosos programa Despertar na Rádio Renascença. Reformou-se aos 65 anos, altura em que o marido foi diagnosticado com cancro.

A televisão ocupou igualmente um lugar importante no seu percurso profissional. ” A Amiga Olga” foi um concurso que marcou uma geração.

Aos 50 anos, Olga Cardoso decidiu cantar. Editou Bom dia, Amor e mais tarde Cor de Rosa Claro.

A notícia foi confirmada por António Sala, numa homenagem emocionada deixada nas redes sociais. “Tenho o coração partido. A Olga já não está fisicamente entre nós. Partiu durante esta madrugada. Querida Olga, obrigado por tudo. Pela amizade, pelo companheirismo, pela ternura, pelos momentos inesquecíveis, pela tua gargalhada única, que nunca irá desaparecer dos nossos ouvidos e do coração de quantos acordaram com a tua voz jovial ao longo de milhares de manhãs. Até sempre, Amiga e companheira de tantos e tantos anos de aventuras inesquecíveis. Descansa em Paz eterna, Amiga Olga”, escreveu.

Em 2022, Olga Cardoso revelou estar a lutar contra o Parkinson. O diagnóstico foi feito quando tinha 80 anos.

nbsp;