A atriz Lídia Franco, de 81 anos, viveu há seis meses um grave problema de saúde: foi diagnosticada com cancro no pulmão.
A revelação foi feita pela própria no programa da SIC, “Estamos em Casa”, deste sábado, 28 de junho.
“Fiz uma operação muito grande. Eu que nunca fumei – a não ser o fumo dos outros e dos escapes dos carros – tive um cancro há seis meses. Fui operada ao pulmão esquerdo. Não se podia fazer biópsia, porque estava encostado à aorta, portanto teve mesmo de ser uma operação“, contou Lídia Franco garantido: “Fiquei ótima, estou ótima“.
O marido, António Esteves, com quem está casada há 30 anos, “foi fundamental” neste processo, “ele nem me deixou perceber realmente o que é que eu tinha. Pegou em mim, levou-me a todo lado, com carinho, com amor, com cuidado“.
“Não dei por nada, porque como tenho a sorte de ter um seguro de saúde… É o meu luxo, porque é caríssimo, mas é vitalício“, mencionou, sublinhando que já está recuperada e que continua a trabalhar “cada vez mais“.
“Um ator quanto mais velho melhor, mais conhecimento técnico tem“, realçou.
Tão bonita como sempre e cheia de energia, Lídia Franco já gravou depois da intervenção uma longa-metragem, uma série para a RTP e continua a dar aulas de representação.