Jeff Bezos, fundador da Amazon, de 61 anos, e a jornalista Lauren Sánchez, de 55, casaram esta sexta-feira, dia 27 de junho, em Veneza, Itália, numa romântica cerimónia.
Depois de muita expectativa, o vestido de noiva foi revelado. Dolce & Gabbana foi a casa de moda escolhida para fazer o elegante design com gola alta e 180 botões, cobertos de chiffon de seda. Um visual finalizado com um tradicional véu de tule e renda, inspirado no que Sophia Loren usou no filme “Houseboat”.

Para completar o look, Lauren Sánchez usou um deslumbrante par de brincos Miracolo da coleção Alta Gioielleria da marca, confecionados em ouro branco com quatro diamantes lapidados numa única pedra.
Ver esta publicação no Instagram
Também os outros dois looks que a noiva usou na festa, foram inspirados no cinema clássico.
Veneza foi na realidade o epicentro de todas atenções, graças ao casamento do bilionário Jeff Bezos. A celebração durou três dias e muitas as celebridades estiveram na ilha veneziana de San Giorgio Maggiore para testemunhar o casamento do ano. Ivanka Trump com o marido e os três filhos, o clã Kardashian, Orlando Bloom, Leonardo di Caprio e a namorada Vittoria Ceretti, a Rainha Rania da Jordânia com dois dos seus filhos, Oprah Winfrey ou Bill Gates, foram alguns que estiveram entre as mais de duas centenas de convidados.
As celebrações do casamento do quarto na lista de multimilionários da Forbes, começaram na noite de quinta-feira, no claustro da Madonna dell’Orto, uma igreja medieval no bairro central de Cannaregio, que abriga obras-primas do pintor Tintoretto, do século XVI.
A jornalista já mudou seu nome no Instagram para Lauren Sánchez Bezos.
Mas nem tudo foi glamour
O evento gerou indignação entre muitos e protestos para boicotar a celebração, rejeitando o impacto do turismo de elite e o que consideram uma “Veneza transformada em palco para oligarcas”.
Já o governador da cidade, Luca Zaia, defendeu veementemente o casamento como um benefício económico e de reputação para Veneza, afirmando que o valor estimável se situava entre 40 e 48 milhões de euros.
De acordo com a Corila, a associação veneziana de investigação ambiental, Bezos doou ainda um milhão de euros a cada uma das três organizações de investigação ambiental que trabalham para preservar Veneza.
As preocupações com a segurança do evento que reuniu a elite mundial foram tidas em conta, sendo contratada uma equipa de ex-fuzileiros navais dos EUA.
Recorde-se que o presidente executivo da Amazon, ficou noivo de Sanchez em 2023, quatro anos após o fim do seu casamento de 25 anos com MacKenzie Scott.
Ver esta publicação no Instagram
