Atualidade

Antonio Banderas e filha Stella protagonistas em Semana Santa

Como costuma acontecer todos os anos pela altura da Páscoa, o ator ruma a Málaga, sua terra natal, para participar com a Irmandade na procissão da María Santísima de Lágrimas y Favores de las Reales Cofradías Fusionadas.

No entanto, esta foi a primeira vez que Antonio Banderas o fez sem a mãe, que era responsável por tratar da Virgem, e que morreu a 4 de novembro passado depois de uma longa doença.

Ana Bandera recebeu um tributo especial na procissão deste Domingo de Ramos, 25 de março, motivo pelo qual Stella del Carmen, filha mais nova do ator, viajou para Espanha.

A jovem, de 21 anos, fruto do anterior casamento com Melanie Griffith, bem tentou ficar discreta, mas os fotógrafos tornaram-na numa das protagonistas da Semana Santa.

Desde a morte da avó Ana Bandera, Stella já viajou várias vezes para Málaga para estar ao lado do pai nestes tempos mais difíceis. A última vez que esteve na Semana Santa foi há cinco anos, altura em que teve a companhia da mãe e da irmã Dakota Johnson.

A igreja de San Juan, no centro histórico da cidade, no bairro onde José Antonio Domínguez (nome verdadeiro de Antonio Banderas) nasceu e cresceu, encheu-se para a típica cerimónia.

O ator e o irmão, Francisco Javier, colocaram um tecido preto no sino em memória de Ana Bandera, que era até então quem colocava isso no andor da Virgem.

Além disso, este ano uma das velas tinha um desenho de um peixe em memória de Gabriel Cruz, o menino de oito anos cuja morte chocou toda a Espanha e Portugal.

Banderas, como de costume, foi o responsável por guiar o andor pelas ruas da capital de Málaga, tocando o sino.

A namorada Nicole Kimpel, a filha Stella – e uma amiga desta – e colegas de profissão acompanharam tudo da varanda.

Uma vez que tinha estreado ali há dias a série da National Geographic ‘Genius: Picasso’, protagonizada pelo ator espanhol, o elenco assistiu ao evento religioso pela primeira vez. Foi o caso do realizador Kenneth Biller e do ator Alex Rich, que interpreta o pintor na sua juventude.

No entanto, o momento mais emocionante do Domingo de Ramos de Málaga foi quando todos os irmãos, incluindo um Banderas visivelmente emocionado, abraçaram e olharam para a Virgem enquanto balançavam da esquerda para a direita e cantavam a marcha das “Lágrimas de San Juan”. No final, o ator abraçou a filha Stella.

Fotos: Getty Images