Atualidade

Céline Dion faz aparição nos Grammys depois de anos afastada dos palcos

A artista canadiana, de 55 anos, que sofre do Síndrome de Pessoa Rígida (SPR) – uma condição neurológica autoimune – foi a grande surpresa na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy, que se realizou este domingo na arena Crypto.com, em Los Angeles.

Aplaudida de pé pela plateia, Céline Dion apresentou a última categoria da noite, a de Álbum do Ano, conquistada por Taylor Swift.

Dion subiu ao palco de braço dado com o filho mais velho, René-Charles Angelil, de 23 anos. “Obrigada a todos. Eu também vos amo. Quando digo que estou feliz por estar aqui, digo isso de coração“, disse, visivelmente feliz por estar ali.

Aqueles que tiveram a sorte de estar aqui no Grammy Awards nunca deveriam subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e a todas as pessoas ao redor do mundo“, frisou, lembrando que esse mesmo prémio lhe foi atribuído há 27 anos por “duas lendas“, Diana Ross e Sting.

Esta foi a primeira aparição pública da cantora desde novembro, quando foi a uma partida de hóquei no gelo com os três filhos. Esse evento foi também a sua primeira vez em público depois de mais de três anos de reclusão. No final de 2022 a artista anunciou que sofria dessa doença neurológica rara, que afeta uma pessoa em um milhão e que causa contração involuntária dos músculos e afeta as cordas vocais.

A Amazon MGM anunciou recentemente a aquisição de um novo documentário sobre a vida da cantora, intitulado I Am: Celine Dion.

O trabalho conta como é conviver com a sua doença, desde o diagnóstico até à gestão diária dos sintomas. Céline espera que o filme “aumente a consciencialização sobre esta condição pouco conhecida“.
Estes últimos anos têm sido um desafio tão grande para mim, a jornada desde descobrir a minha condição até aprender a viver e a geri-la, mas não deixar que ela me defina. À medida que o caminho para retomar a minha carreira de performance continua, percebi o quanto senti falta disso, de poder ver os meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida, tentar sensibilizar as pessoas para esta condição pouco conhecida, ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por hollywoodlucky (@hollywoodlucky)

Foto: Instagram Céline Dion – #IamCelineDion @amazonstudios