Atualidade

Taylor Swift eleita a nova “rainha da pop”

A cantora de 29 anos, foi nomeada este domingo como ‘artista da década’, no American Music Awards 2919.

Taylor Swift recebeu cinco prémios e foi coroada como a nova rainha da pop, além do prémio da artista da década, superando assim o recorde de Michael Jackson no número de AMAs ganhos. No total, ao longo da sua carreira, a artista já venceu 28 AMAs, enquanto o cantor somou 24.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Hi guys have I told you lately that I LOVE YOU 📸 @kevinmazur

Uma publicação partilhada por Taylor Swift (@taylorswift) a

A cantora brilhou no palco com um medley dos seus maiores sucessos, como Blank Space, Love Story, I Knew You Were Trouble e Shake It Off , este último acompanhado por Halsey e Camila Cabello.

Honrada por celebrar dez anos de muito trabalho, “de arte, de divertimento e memórias”, Taylor Swift sublinhou as memórias que tem com os fãs como “o mais importante”.

As grandes vozes femininas foram protagonistas absolutas da gala marcada pelo regresso de Selena Gomez.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

We love you, @selenagomez ✨ #AMAs

Uma publicação partilhada por American Music Awards (@amas) a

Camila Cabello ganhou o prémio de melhor colaboração com Shawn Mendes por Miss, uma música que apresentaram juntos no palco.

Billie Eilish foi considerada a artista revelação de 2019, categoria que disputou com Luke Combs, Lil Nas X, Lizzo e Ella Mai. A artista de 17 anos ganhou também na categoria de melhor artista de rock alternativo.

O cantor norte-americano Khalid, que ganhou na categoria de melhor álbum de Soul/R&B, com Free Spirit, foi o melhor artista masculino pop/rock e os sul-coreanos BTS o melhor grupo.

O prémio de melhor canção pop/rock foi para “Without Me”, de Halsey. Khalid que venceu ainda a melhor canção de soul/R&B, com “Talk”.

Nas categorias de rap/hip-hop, o melhor artista foi Cardi B, o melhor álbum Hollywood’s Bleeding, de Post Malone, e a melhor música “Old Town Road”, de Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus.

Bruno Mars ganhou o galardão de melhor artista masculino de Soul/R&B e Beyoncé foi considerada a melhor artista na mesma categoria, no feminino.