Atualidade

Neta de Carlos Cruz fala sobre a sua mudança de sexo e revela novo nome

Marta Cruz, filha do ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, já tinha revelado que a filha mais velha, Yasmin, de 18 anos, tinha iniciado o processo de mudança de sexo.

Esta quinta-feira, 18 de janeiro, foi a vez de Yasmin se despedir publicamente da sua antiga condição e apresentar-se com a nova identidade.

Faz um pouco mais de 2 meses que a notícia veio a público e até agora apenas agradeci. Hoje tomei a decisão de vir vos falar “olhos nos olhos”, pois cada pessoa tem um processo de transição e de auto aceitação diferente e quero deixar claro, que aqui, falo do MEU processo e que pode vir a ser parecido ao de muitas pessoas, como pode ser completamente diferente“, começou por escrever a jovem nas redes sociais.

Há 2 anos que venho sendo acompanhado por um psicólogo e um psiquiatra, e neste processo preferi esperar chegar aos 18 anos para começar a transição física com uma responsabilidade emocional e mental diferente, lidar com tudo com a maturidade necessária e arrumar todas as “gavetas” na minha vida pessoal que estavam ainda por fechar“, foi explicando a neta de Carlos Cruz, confessando que tem “sido cada dia mais feliz“.

Tenho me encontrado cada dia mais e esse processo por mais difícil que seja (porque não é nada fácil), tenho sido cada dia mais feliz. Acordar e olhar-me ao espelho e ver as mudanças que estão constantemente a acontecer, é emocionante e de certa forma libertador. É incrível ouvir “pareces mais feliz”, porque realmente estou“, sublinhou.

Para Yasmin, “o nome fica para trás, porque a essência da pessoa é a mesma“. “Este texto além de ser um agradecimento é uma “re”apresentação“, terminou assim o jovem que segue uma carreira ligada à música, apresentando-se publicamente como sendo do sexo masculino e assinando a nota como: “Noah Cruz“.

Marta Cruz é ainda, mãe de Kyara, de 11 anos, fruto do antigo relacionamento com Madjer.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Noah Cruz (@cruzss._)