Atualidade

Ex-primeira-ministra da Nova Zelândia casou este sábado

Depois de quase cinco anos de noivado e um adiamento devido à pandemia do coronavírus, a ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, casou este sábado com o companheiro de longa data, Clarke Gayford.

Os detalhes da cerimónia foram mantidos em segredo, mas sabe-se que foi realizada num vinhedo luxuoso na região de Hawke’s Bay, a 325 km da capital da Nova Zelândia, Wellington.

Ao que se sabe, a filha do casal, Neve, de cinco anos, que usava um vestido feito do mesmo tecido do da noiva, caminhou até o altar com o pai.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por India Today (@indiatoday)

Com apenas 37 anos quando se tornou líder em 2017, Jacinda Ardern ganhou rapidamente reconhecimento internacional pelo seu estilo de liderança. Foi elogiada em todo o mundo pela maneira como lidou com o pior tiroteio em massa de todos os tempos no país e pelos estágios iniciais da pandemia do coronavírus.

Deu à luz em 2018, enquanto ocupava o cargo de primeira-ministra.

Após cinco anos e meio como primeira-ministra, Jacinda Ardern decidiu deixar o cargo. Desde que renunciou, obteve três bolsas de estudo na Universidade de Harvard.

Em junho, recebeu uma das maiores honras da Nova Zelândia pelo seu serviço na liderança do país durante um tiroteio em massa e uma pandemia, foi nomeada Dame Grand Companion, sendo agora tratada por Dame Jacinda Ardern.

Foto: Reprodução YouTube