Atualidade

Sara Tavares “deixa-nos um legado único”

Sara Tavares faleceu este domingo, dia 19 de novembro, aos 45 anos. Um tumor cerebral diagnosticado há uma década, levou a melhor sobre a jovem de 15 anos que venceu o primeiro “Chuva de Estrelas”, imitando Whitney Houston, tornando-se imediatamente uma das mais respeitadas figuras da música nacional.

Têm sido várias as homenagens a Sara Tavares, que na memória coletiva e apesar de uma sólida carreira, com quatro álbuns a solo, continuava a ser a mesma menina doce daquele concurso televisivo, apresentado na época por Catarina Furtado.

À noite, no início da gala do “The Voice Portugal”, os mentores dos concorrentes do programa da RTP interpretaram em direto ‘Chamar a Música’, após uma apresentação emocionada da mesma Catarina Furtado que há 30 anos a tinha apresentado ao mundo.

Fernando Daniel, Sara Correia, Sónia Tavares e António Zambujo, interpretaram a canção com que Sara Tavares venceu o Festival da Canção em 1994 e com a qual representou Portugal no festival da Eurovisão. Ouça:

 

Cerimónias Fúnebres

Esta segunda-feira, 20 de novembro, a produtora Sony revelou que as cerimónias fúnebres vão ser reservadas à família e amigos da artista: “A nossa querida Sara, partiu ontem em paz, rodeada da sua família. As cerimónias fúnebres, serão reservadas apenas à família e amigos, pelo que pedimos que respeitem a privacidade deste momento de dor. Agradecemos a todos as demonstrações de amor e carinho“.

A Sara deixa-nos um legado único como artista e ser humano, as suas canções continuarão a tocar corações. Obrigado Sara, por tanto!“.