Atualidade

Mãe de futebolista do FC Porto morre durante o jogo do filho

O jogador do FC Porto Stephen Eustáquio está de luto. O médio de 26 anos, que foi titular este sábado à noite no dragão, foi substituído no início da segunda parte por razões de força maior. A mãe do futebolista morreu enquanto o filho jogava contra o Santa Clara.

Informado da tragédia, Sérgio Conceição optou por contar a Eustáquio apenas depois de terem participado na tradicional roda de jogadores e depois do agradecimento aos adeptos.

Quando deixou o relvado, Eustáquio trocou algumas palavras com o treinador, que no final do encontro explicou que a decisão de tirar o atleta de campo não foi por questões físicas mas sim, pessoais.

Se a conversa foi sobre a substituição? Não, infelizmente não foi por isso. O Stephen tem um problema pessoal, não foi nada do jogo. E aproveito para lhe mandar um abraço. O grupo está com ele, estamos todos juntos nesta luta, não só desportiva mas também familiar“, afirmou Sérgio Conceição na zona de entrevistas rápidas.

Entretanto, o F C Porto emitiu um comunicado no qual se mostrou solidário com o jogador.

O F. C. Porto está solidário com Stephen Eustáquio, que perdeu a mãe este sábado, no decorrer do encontro com o Santa Clara. Num momento muito difícil e de enorme tristeza, o clube envia as mais sentidas condolências a toda a família enlutada“, pode ler-se na nota.

Recorde-se que o FC Porto colocou-se este sábado a quatro pontos do líder Benfica, ao vencer em casa o Santa Clara, por 2-1, num jogo da 28.ª jornada da I Liga.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Porto (@fcporto)

Foto capa: Reprodução Instagram stepheustaquio