Lifestyle

Aprenda a receita da Quiche da Coroação de Carlos III

Faltam poucos dias para a coroação de Carlos III e de Camilla, que acontecerá no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster. Por isso, vão sendo divulgados alguns pormenores que irão acontecer no Reino Unido durante as celebrações.

O Rei e a Rainha consorte, já “escolheram pessoalmente” uma receita para a “celebração dos próximos Almoços da Coroação que vão acontecer em todo o país” e que foi partilhada pela Casa Real nas redes sociais.

Facilmente adaptada a diferentes gostos e preferências, a Quiche Coronation – com espinafre, feijão largo, queijo e estragão – incentiva-o a envolver-se com o Grande Almoço da Coroação“, escreveram na legenda das imagens onde é mostrado o passo a passo da receita. É um prato prático, que “pode ser comido quente ou frio com uma salada verde e batatas novas cozidas“.

Esta iniciativa “visa reunir vizinhos e comunidades para celebrar a Coroação e partilhar amizade, comida e diversão“.

Para o grande dia serão esperados na Abadia de Westminster cerca de 2.000 convidados. Será seguido de um fim de semana de comemorações e um espetáculo no Castelo de Windsor.

Espera-se que a quiche tenha o mesmo sucesso que o “frango da coroação” da Rainha Isabel II, servido no Palácio de Buckingham durante o banquete de coroação em 1953. Essa recita tornou-se um clássico britânico.

O frango da coroação (ou Poulet Reine Elizabeth) é um prato de carne de frango feito com molho cremoso de curry. Pode ser consumido como salada ou usado para rechear sanduíches.