Atualidade

Morreu Raquel Welch, atriz que foi sex symbol dos anos 1970

A atriz norte-americana Raquel Welch morreu hoje, aos 82 anos. A artista que ganhou fama como a mulher mais bonita do Mundo, depois do papel interpretado em “Mil Séculos Antes de Cristo” (1966).

Raquel Welch, considerada uma das 100 estrelas mais sexy da história do cinema em edição publicada pela revista Empire em 1995 e que chegou a ocupar o terceiro lugar na lista das 100 performers mais atraentes do século 20 da Com o apelido ‘The Body’, soube desafiar a passagem do tempo como poucas. , a linda e talentosa Welch

Ganhou um Globo de Ouro em 1974 na categoria de Melhor Atriz de Filme Musical ou Comédia pelo seu papel em “Os Três Mosqueteiros: Os Diamantes da Rainha”. O telefilme “Right to Die” (1987) valeu-lhe uma segunda nomeação para os Globos de Ouro.

Natural de Chicago, a atriz era de origem inglesa por parte de mãe e boliviana-espanhola por parte de pai.

Para além da carreira profissional, o seu lado pessoal também era muito acompanhado pelo público. Teve várias histórias de amor e subiu ao altar quatro vezes. Casou pela primeira vez em 1959, com 19 anos, com James Welch, de quem teve os seus dois filhos e de quem tirou o sobrenome que se tornaria o seu primeiro nome artístico.

Foto: Reprodução