Lifestyle

Fingertips têm encontro marcado para experiência jamais vivenciada

Fingertips transformam concerto no M.Ou.Co. numa experiência imersiva de um dia inteiro 

“Fingertips Live XPerience 2.0” tem encontro marcado com o público a 4 de fevereiro. Há bilhetes para o acontecimento que contemplam um Meet & Greet com a banda, um cocktail, uma after party, um pocket show com um artista convidado, uma exposição de abertura e até estadia de uma noite no complexo hoteleiro, entre outras experiências

A celebrar 20 anos de carreira, os Fingertips querem retribuir toda a paixão e dedicação dos fãs de forma muito especial. E escolheram o M.Ou.Co, hotel de referência para a área da Música no Porto, para aquele que promete ser um dia inesquecível e onde o concerto é apenas a cereja em cima do bolo. O “Fingertips Live XPerience 2.0” ocorre a 4 de fevereiro e contempla, entre outras iniciativas, um Meet & Greet com a banda e um cocktail dînatoire, onde será possível conviver com os artistas durante uma refeição volante.

Para os verdadeiros fãs, assistir a um concerto dos Fingertips é, desde logo, sinónimo de momentos de diversão. Se a isso juntarmos uma exposição, um pocket show com MEESTRE, um concerto com NOBLE e ainda uma After-Party, com vários DJ convidados, então temos aqui um cocktail perfeito para um dia memorável, para comemorar vinte anos de estrada. E logo no M.Ou.Co., um dos espaços mais distintivos e alternativos do Porto.

As comemorações prometem assim um momento de maior intimidade, imersão mesmo, para aqueles que conseguirem comprar o “bilhete dourado” que dá acesso a todos os benefícios do “Fingertips Live XPerience 2.0”. Até porque o acontecimento de “reignição” dos Fingertips inclui o aliciante extra de colocar debaixo dos holofotes artistas convidados. O cantor, compositor e multi-instrumentista Meestre – que se mostrou ao mundo do espetáculo no concurso televisivo The Voice Portugal – é um deles. Na senda do sucesso do seu primeiro EP “Between Words and Sound”. Caber-lhe-á inclusive a honra de protagonizar o pocket show (18h00) que faz parte da experiência no M.Ou.Co..

Noble é outros dos nomes a marcar o momento (22h00), cabendo-lhe aquecer as hostes para o “prato principal” da noite. Depois dos êxitos de estreia, com “Honey”, e do trabalho que se lhe seguiu, “Secrets”, argumentos não faltam ao elusivo cantautor de Amarante, já com vários concertos em agenda para este ano, entre palcos nacionais e internacionais, e um novo LP em perspetiva, de que a música “Lost In You” foi apenas um ‘cheirinho”.

O momento alto da Fingertips Live XPerience 2.0 propriamente dito, esse, começa às 23h00, com final previsto para uma hora e meia depois. Ao que se seguirá a after party, também com DJ convidados.

O acontecimento no M.Ou.Co. foi desenhado, segundo os promotores, para funcionar como a perfeita oportunidade para potenciar “grandes memórias” de uma das bandas mais icónicas no panorama musical nacional, e também criar outras. De melodias que entraram – para não mais sair – pelos ouvidos de mais do que uma geração: de Picture Of My Own” ou “‘Cause To Love You” a “Better” e “Dark Phoenix”, entre tantos outros temas.

Mais que um “evento onde se relembram os grandes êxitos e se saboreiam os mais recentes temas”, o Fingertips Live XPerience 2.0 representa a “perspetiva de maior intimidade entre quem toca e quem ouve”, sublinha-se na promoção do concerto, tido como a “grande chave para a reignição do grupo, uma recontextualização forjada em novas texturas lustrosas, sem que se esqueçam as raízes descomplicadas e sensíveis sobre o qual tudo o resto se construiu”.

Os Fingertips, recorde-se, trabalharam com alguns dos produtores mais influentes, como Mark Needham (The Killers, Imagine Dragons), e atuaram ao lado de vários ícones musicais (Queen, George Michael, Nelly Furtado, entre outros).

Único no conceito, o M.Ou.Co. proporciona desde setembro de 2021 experiências singulares aos seus hóspedes e visitantes. De traço minimalista e funcionalidade vanguardista, permite aos frequentadores gravitar à volta do universo musical. Além do hotel e da sala de espetáculos, alberga ainda três salas de ensaios, uma musicoteca (com mais de 600 discos de vinil), um espaço dedicado à saúde e bem-estar dos músicos, um restaurante, um bar lounge, um extenso jardim e uma piscina exterior.

Em 2022 recebeu, durante três dias, o primeiro festival nacional de música dinamizado numa superfície hoteleira, o Suite Music.

M.Ou.Co. “Stay. Listen. Play”…

Programa da “Fingertips Live XPerience 2.0” :

15:00 – Check-in no M.Ou.Co.

17:00 – Abertura com Exposição Fingertips Live XPerience 2.0

18:00 – Pocket show com MEESTRE

19:00 – Cocktail Dînatoire

21:00 – Meet & Greet

21:30 – Abertura da porta da Sala M.Ou.Co.

22:00 – Concerto NOBLE

23:00 – Concerto FINGERTIPS

00:25 – Início da After-Party, com DJ convidados

04:00 – Final

SOBRE O M.Ou.Co.
M.Ou.Co. é o acrónimo de Música e Outras Coisas. Localizado no coração da cidade Invicta, no Bonfim, é o primeiro hotel do País com um conceito multidisciplinar e dirigido para o mundo musical. Com 41 estúdios e 21 quartos (repletos de evocações artísticas), restaurante, bar, piscina, esplanada e jardins, o complexo ocupa um total de cinco mil metros quadrados e assume-se como espaço cultural de eleição. Para dar expressão máxima àquele que é o seu claim – “Stay. Listen. Play” -, o M.Ou.Co. dispõe de uma sala de concertos, três salas de ensaios, uma musicoteca, um espaço de saúde e bem-estar do músico e outros pormenores distintivos que convidam a uma descoberta prolongada e a uma experiência hoteleira repleta de sentido(s).