Atualidade

Dani Alves continua preso e em maus lençóis

O futebolista Dani Alves foi acusado de agressão sexual por uma mulher espanhola de 23 anos. A denúncia foi feita no dia 2 de janeiro.

O atleta brasileiro estava de férias em Barcelona.

Daniel Alves foi preso 21 dias depois, acusado de agressão sexual, que aconteceu na Boate Suton, casa noturna de luxo no centro de Barcelona, frequentada por famosos, principalmente por jogadores de futebol. Daniel Alves esteve ali na noite dia 30 de dezembro de 2022.

O jogador, de 39 anos, que atualmente se encontra sem clube, continua preso desde o dia 20 de janeiro na penitenciária Brians 1, conhecida como “a prisão dos famosos”. A juíza Maria Concepción Canton Martín determinou que não há direito a fiança.

Depoimentos

Daniel Alves prestou depoimento sozinho. O seu depoimento teve uma série de inconsistências e contradições. No primeiro, que deu à polícia disse que não conhecia a mulher e negou as acusações. Diante da juíza admitiu a relação sexual, mas de maneira consentida, e negou a agressão. Por outro lado o depoimento da jovem é considerado sólido.

De acordo com fontes da Justiça espanhola, câmaras de segurança mostram que, por volta das quatro da manhã, a mulher foi ao WC da área VIP, e Daniel Alves entrou em seguida. A mulher permaneceu lá durante 14 minutos. O futebolista, 16.

Segundo o El Periódico, que teve acesso ao processo e à versão da jovem apresentada ao juiz, a mulher garante que chegou à boate ​​às 2h da manhã do dia 30 de dezembro, acompanhada de uma amiga e de um primo. Foram convidados por uns mexicanos a entrar para a área VIP.  Alves estava lá com um amigo. Segundo a rapariga, o jogador de futebol reparou nela e em determinado momento da noite pegou-a pela mão e conduziu-a a uma porta que dava acesso ao WC VIP,  garantindo que o jogador de futebol exerceu violência física para a estuprar.

Desanimado

Desanimado e sem vontade de comer, o atleta aguarda julgamento na prisão. Segundo o jornal ‘ABC’, Dani Alves recusou comer, mostrando-se “muito emocionado. Afetado e sem querer relacionar-se com ninguém”.

Conforme fontes da investigação detalharam ao ‘El País’, a jovem recusa uma possível indemnização. O seu único objetivo é que a justiça seja feita e que o atleta seja julgado e preso.

Pai de dois filhos

Considerado um dos melhores laterais no futebol, Daniel Alves é casado com a modelo espanhola Joana Sanz, de 30 anos, que para além de estar a viver esta situação, vive também o luto pela morte da mãe. O casal está junto há sete anos, e casados há cinco. O brasileiro é pai de dois filhos adolescentes: Daniel e Victoria, fruto do seu primeiro casamento.

Fotos: Reprodução Instagram