Atualidade

Preconceito não trava namorada de Mbappé na final do Mundial

Em dia de final do Mundial 2022, que coloca frente a frente dois dos melhores jogadores do mundo, um dos assuntos mais falados é o possível relacionamento do craque Mbappé com a modelo trans Ines Rau.

Ao que tudo indicava a beldade não iria ao Qatar para a grande  final entre França e Argentina.
Os motivos eram mais que óbvios. Além de o país não tolerar a comunidade LGBTQIA+, desde o início do Mundial que Ines Rau tem recebido alguns comentários nada elogiosos no seu perfil do Instagram. Alguns internautas têm escrito insultos, quase sempre de cunho sexual e pejorativo.

Mas hoje percebemos que, a modelo e ativista francesa, já está no país árabe a usufruir das paisagens do árido deserto e é quase certo que marcará presença no estádio.

Os rumores de que Mbappé – o futebolista de 23 anos, que para além da Seleção Francesa joga no Paris Saint-Germain -, e Ines Rau, de 32 anos, namoram, começaram em maio, logo após os dois terem estado juntos numa cerimónia em Cannes e no iate do atleta. O casal nunca se pronunciou sobre o assunto.

O desporto deveria ser o maior meio de inclusão e os Mundiais deveriam ser realizados em países onde as pessoas, independentemente etnia, cor ou género, pudessem assistir e festejar com segurança e sem preconceito.

Esse jogo terá duas gerações diferentes de génios em campo, os dois camisolas número 10 das suas seleções. Dois companheiros do PSG. Duas seleções que disputarão o tricampeonato mundial, sendo que a França pode ganhar dois títulos consecutivos.

No que toca ao valor monetário desta final, a seleção vencedora terá um prémio de 40 milhões de euros, atribuído pela FIFA, cabendo ao segundo classificado 30 milhões.