Atualidade

Funeral de Davide Astori junta milhares em Florença: “Adeus capitão!”

Emoção pintada a lilás. Foi assim que familiares, amigos, colegas e o povo se despediu, esta quinta-feira de manhã, do capitão da Fiorentina Davide Astori. O futebolista de 31 anos foi encontrado morto domingo, no quarto do hotel onde a sua equipa estagiava.

Vítima de uma paragem cardiorrespiratória, deixa uma filha de dois anos, Vittoria, fruto da relação com Francesca Fioretti, para quem se viram agora todos os cuidados e preocupações, ao ponto de o ‘Viola’, como também é conhecido o clube de Florença, ter firmado contrato vitalício com o malogrado atleta doando o salário à família.

A chegada da urna à Basílica de Santa Cruz onde decorreram as cerimónias fúnebres ficou marcada pela multidão que se aglomerou no adro, sendo de destacar a homenagem feita por crianças que jogam nas escolas da Fiorentina e têm Astori entre as referências.

A última jogada de Davide Astori, antes das exéquias, passou pelo estádio Artemio Franchi, onde centenas de adeptos se despediram de quem só lá tinha chegado há menos de três anos, mas era um líder inquestionável no grupo treinado por Stefano Pioli, onde se contam ainda os portugueses Bruno Gaspar e Gil Dias que o descrevem como “capitão sorriso” numa dedicatória partilhada no Instagram.

Em hora de pesar, todos destacaram as qualidades humanas de Davide Astori e num momento sentido juntaram-se numa só voz para gritarem “adeus capitão”.

❤? #PerSempreConNoi #DA13 #CapitanoSorriso @acffiorentina @gildias_oficial ? Note di @lorenzojova

Uma publicação partilhada por Gil Dias Oficial (@gildias_oficial) a