Atualidade

Mãe de Pelé enfrenta a dor de sepultar o filho

Celeste Arantes do Nascimento perdeu o filho Edson Arantes do Nascimento (Pelé), que morreu na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, na decorrência de um cancro no cólon, que já estava em estado de metástase.

A mãe do “rei”, de 100 anos, vive na cidade de Santos, onde Pelé jogou a maior parte de sua carreira. Deu à luz o famoso filho quando tinha apenas 18 anos na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Celeste Arantes do Nascimento foi uma das maiores incentivadoras de Pelé no futebol e a responsável por lhe ensinar “o valor do amor e da paz“.

Dona Celeste completou 100 anos de vida a 20 de novembro, no primeiro dia do Mundial 2022. Na data, Pelé homenageou a mãe com uma publicação no Instagram. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe“, escreveu o Rei do Futebol na legenda das imagens que mostram mãe e filho lado a lado, em diferentes momentos da vida.

Agora, a matriarca da família Nascimento, passará pela dor maior de ter que sepultar um filho.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)