Atualidade

Técnico espanhol homenageia filha que morreu com osteossarcoma

A seleção espanhola começou bem no Campeonato do Mundo do Qatar. No primeiro jogo venceu a Costa Rica por 7 a 0. Este domingo, 27 de novembro, fez a sua segunda partida da fase de grupos com a Alemanha, o que resultou num empate.

A data foi especial e com um significado maior para o técnico Luis Enrique. Há 4 anos, nesse mesmo dia, ele perdeu a filha Xana, que morreu aos 9 anos por causa de um osteossarcoma (um tipo de cancro nos ossos). No seu perfil no Instagram, o treinador espanhol fez uma homenagem à menina.

Já estamos no 14º dia de concentração. Hoje não estamos jogando apenas contra a Alemanha, hoje também é um dia muito especial porque Xanita faria 13 anos. Amor, onde quer que estejas, tem um bom dia, muitos beijos. Nós amamos-te. Adeus“, disse Luis Enrique no vídeo partilhado, onde se mostra a andar de bicicleta para descomprimir antes do jogo.

Foi em agosto de 2019 que a família do treinador emitiu o comunicado em que dava a notícia: “A nossa filha Xana faleceu esta tarde aos nove anos de idade, depois de lutar durante cinco meses intensos contra o osteossarcoma“.

Capa: Instagram Luis Enrique