Televisão

Fátima Lopes abraça novo desafio: “Mudar para Melhor”

‘Mudar para Melhor’ é a nova série da SIC Mulher e uma estreia absoluta para Fátima Lopes no formato documentário.

Depois de quase 30 anos de experiência enquanto apresentadora, Fátima Lopes surpreende o público ao conduzir, pela primeira vez, uma série documental que tem por missão “intervir de forma positiva na transformação e dignificação do talento em atividades profissionais consideradas pouco atrativas”.

Rosto indiscutível da comunicação humanizada e credível, levaram ao convite para que Fátima Lopes mergulhasse no vasto universo das profissões consideradas pouco atraentes.

‘Mudar para Melhor’ é o que todos desejamos! Saber que me é dada a possibilidade de contribuir para a mudança de perceção, oferecendo uma nova e entusiasmante visão sobre as profissões mais tradicionais e intervir ativamente na valorização de pessoas e atividades é, simplesmente, um privilégio. O ‘Mudar para Melhor’ aborda temas fundamentais para a sociedade e para a economia portuguesa e por isso mesmo, aceitei dar o meu contributo. Vejo, sempre, um novo desafio como uma oportunidade para dar mais de mim e contribuir para um mundo melhor.” Fátima Lopes.

A série, que nasceu no canal digital Empower Brands Channel, alcançou mais de 4 milhões de pessoas, e dá agora o salto para a grelha da SIC Mulher.

Com uma primeira temporada de seis episódios, totalmente dedicados às atividades profissionais ligadas ao mar e ao sector da pesca, a estreia da série ‘Mudar para Melhor’ faz-se com o apoio do Programa Mar 2020, cuja missão consiste em permitir o desenvolvimento de processos inovadores e impulsionadores de ecossistemas sustentáveis, quer do ponto de vista ambiental, quer social.

Em cada episódio Fátima Lopes aprende, in loco, sobre a sua nova profissão (Mariscadora da Ilha da Culatra, Pescadora de Caxinas e Sesimbra, Bióloga Marinha na Ria de Aveiro, Preparadora de Conservas de Peixe em Matosinhos, ou ainda, Técnica de Aquacultura no Alvor). O carisma de Fátima Lopes, aliado à partilha destas múltiplas experiências, fazem com que ‘Mudar para Melhor’ seja um programa de uma riqueza inesgotável.

‘Mudar para Melhor’, estreia a 31 de julho na SIC Mulher, às 12:30H.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC Mulher (@sicmulher)