Atualidade

Jennifer Lopez canta ao lado da filha que apresenta como pessoa não-binária

Mãe de dois filhos gémeos, Emme Maribel e Max David, a atriz norte-americana, de 52 anos, surpreendeu os fãs ao chamar a filha ao palco para um dueto, usando várias vezes um pronome de género neutro.

Na Los Angeles Dodgers Foundation Blue Diamond Gala, Jennifer Lopez indicou nitidamente que a adolescente de 14 anos é uma pessoa não-binária.

Recorde-se que a pessoa não-binária é aquela que não se identifica nem com o género masculino, nem com o feminino. A sua identidade de género não se encaixa 100% dentro do binário de género, podendo assumir um género neutro, transitar entre os géneros ou mesmo misturá-los.

Num vídeo que se tornou viral no TikTok, a “diva” chamou várias vezes a filha com o pronome neutro “they” (“eles” numa tradução literal para português).

Jennifer e Emme brindaram o público com um cover de “A Thousand Years”, de Christina Perri. A jovem surgiu de cabelo curto, boné, e uma roupa cor de rosa – camisa, calções e meias – enquanto a mãe apareceu glamorosa num casaco de penas.

@christinathesupermom #jlo #dodgersfoundation #jenniferlopez #emmemuniz #bluediamondgala #jloandemme ♬ original sound – ChristinaTheSupermom

[A última vez] que cantamos juntos foi num grande estádio como este. Eu estou sempre a pedir para eles cantarem comigo, mas eles não querem. Então esta é uma ocasião muito especial, porque eles são muito ocupados, reservados e caros“, começou por dizer Jennifer Lopez. Depois, outro elemento da equipa chamou também Emme com o pronome em questão.

O momento inundou as redes sociais, com centenas de utilizadores a aplaudir a iniciativa da cantora no Mês do Orgulho LGBTQIA+.