Televisão

Concerto de despedida de Simone de Oliveira transmitido na TV

SIM, SOU EU… SIMONE

O espetáculo de celebração dos 65 anos de carreira, que marcou a despedida dos palcos de Simone de Oliveira, vai ser emitido quinta-feira, dia 28 de abril, às 22h45, na RTP1.

Mais de seis décadas de uma vida artística surpreendente que agora podemos recordar no espetáculo “Sim, Sou Eu… Simone”. Um concerto marcado pelos êxitos e canções de uma artista aplaudida por várias gerações no mundo inteiro.

Revisitamos o som intemporal das canções de Simone através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua irreverência e desassombro que desde sempre a fizeram uma artista contemporânea.

Com direção musical de Nuno Feist, Simone deixa-se levar por arranjos musicais surpreendentes, agradecendo a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo dos anos.

Vamos sair pela porta larga, bem, com dignidade” foram as palavras da artista de 84 anos que antecederam a despedida. “Isto é muito mais do que um adeus. Termino a carreira nos termos que eu quis e quero”, sublinhou Simone de Oliveira.