Atualidade

Realeza homenageia príncipe Philip um ano após a sua morte

Sua Majestade a Rainha e membros da Família Real participam esta terça-feira, na Abadia de Westminster, à cerimónia religiosa em memória de Philip, o duque de Edimburdo, marido de Isabel II, que morreu a 9 de abril de 2021, aos 99 anos.

A cerimónia lembrou a sua dedicação à família, nação e comunidade e prestou homenagem à sua contribuição para a vida pública e apoio constante a mais de 700 organizações de caridade.

Representantes das casas reais europeias não faltaram à missa em homenagem ao falecido marido da Rainha.

A presença da rainha, uma vez que tem apresentado uma saúde mais frágil, foi motivo pelo qual o protocolo foi quebrado. Em vez de usar a entrada principal, a monarca, de 95 anos, entrou, auxiliada por uma bengala, por uma das portas laterais da igreja, que ficava mais próxima do seu assento, evitando desta forma uma caminhada maior do que a estritamente necessária.

A elegância de Kate Middleton também foi muito notada à chegada à Abadia. O duque e a duquesa de Cambridge chegaram acompanhados por Charlotte e George.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gerald Ngene (@geraldngene)

Para a cerimónia Kate optou por um vestido vaporoso, com estampa discreta de bolinhas, num estilo retrô, assinado por Alessandra Rich. Um grande chapéu preto adornado com flores brancas e sapatos pretos muito altos de Gianvito Rossi completaram o visual. A jovem duquesa sispensou joias vistosas.