Atualidade

Paulo Fonseca e a família já deixaram a Ucrânia

O treinador português de futebol, que se encontrava retido em Kiev com a família, já está livre de perigo. Paulo Fonseca chegou à Roménia após mais de 30 horas de viagem.

Eu e a minha família já estamos fora da Ucrânia, após mais de 30 horas de viagem chegámos à Roménia, onde estamos neste momento. Conto regressar amanhã  (segunda-feira) a Portugal, onde darei mais detalhes de como foram estes longos dias“, contou em vídeos publicados no Instagram.

Estamos seguros (…), mas o pesadelo continua para aquele povo, que continua a lutar de uma forma heroica“, sublinhou o técnico de 48 anos, apelando para que todos continuem a lutar pelo povo ucraniano, que está a “sofrer de uma forma injusta e cruel“.

O treinador e a família juntaram-se a um grupo de repatriados lusos e deixaram a capital ucraniana na quinta-feira, através da missão de repatriamento da embaixada de Portugal em Kiev. Foram transportados por via terrestre para a Moldávia, tendo como destino a Roménia, onde vão permanecer até ao regresso a Lisboa, de avião.