Atualidade

Morreu Bernardo Pinto Coelho, sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica

Morreu este domingo, aos 49 anos, Bernardo Pinto Coelho, autor do livro “O Que Eu Aprendi Com E.L.A.”, conhecido também por ser filho do médico Manuel Pinto Coelho.

Há 11 anos que o empresário, formado em gestão nos EUA, lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.), doença neurológica degenerativa, progressiva, rara e sem cura.

Escreveu o livro ‘O Que Eu Aprendi Com E.L.A. – Amar, aceitar, acreditar e lutar”. Um testemunho onde diz que o segredo de lutar contra uma doença está em aceitar o que de bom e mau acontece na vida, em acreditar que se se entregar a Deus com um sorriso interior, o retorno será bem melhor do que ficar revoltado.

Trabalhou em diversas áreas, da restauração e hotelaria à área comercial. Tornou-se DJ de forma a poder vivenciar plenamente a sua outra grande paixão, a música.

A notícia foi avançada pelo pelo Jornal Económico. O pai, médico Manuel Pinto Coelho, mostrava um enorme orgulho na resiliência do filho e na sua última publicação, nas redes sociais, dizia na legenda de uma foto dos dois: “49 anos, dos quais, os últimos 11, embora fragilizado, a dar baile ao destino.49 anos, dos quais, os últimos 11, embora fragilizado, a dar baile ao destino“.