Atualidade

Kate Middleton revela novo talento em concerto de Natal

A duquesa de Cambridge surpreendeu todos, na noite de 24 de dezembro, quando foi transmitido na ITV o concerto gravado na Abadia de Westminster em homenagem aos que lutam contra a pandemia de Covid-19.

Kate Middleton revelou o seu talento musical quando acompanhou ao piano o cantor e compositor britânico Tom Walker, numa canção de Natal. Antes de apresentar o tema “Together At Christmas”, Kate disse: “A música foi tão importante para mim durante a pandemia como acho que foi para muitas pessoas também”.

De acordo com uma fonte da família real, a ideia para esta performance veio da própria duquesa. A ideia surgiu depois da mulher do príncipe William ter conhecido Tom num evento do Forward Trust. Ela ficou impressionada com a sua música Leave a Light On, que fala sobre a luta das pessoas com problemas de adição. E quando ouviu a canção de Natal For Those Who Can’t Be Here, que fala sobre as perdas de entes queridos que tantos sofrerem nestes últimos dois anos, Kate teve a ideia de acompanhá-lo ao piano.

Num cenário encantado, graças às velas que iluminavam o espaço, o momento foi presenciado por vários membros da família real e pelos pais e irmãos da duquesa.

Para a ocasião a duquesa de Cambridge usou um conjunto monocromático vermelho – um vestido estilo casaco de Catherine Walker adornado com um laço – que combinou com saltos altos. Complementou o visual com brincos emprestados pela Rainha.

Achei que ela arrebatou totalmente a performance; não é fácil sentar-se a um piano com um bando de músicos com quem nunca tinha tocado antes e tocar ao vivo para a camara, mas ela acertou em cheio”, comentou mais tarde Tom Walker sobre o desempenho da mulher do Príncipe William.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tom Walker (@iamtomwalker)

O casal real teve que repensar os planos para o Natal depois que a Rainha Isabel II cancelou a tradicional reunião da família em Sandringham.

Com a variante do coronavírus Omicron a aumentar no Reino Unido, a monarca, de 95 anos, decidiu ficar no Castelo de Windsor.

William, Kate e os três filhos – Príncipe George, 8, Princesa Charlotte, 6, e Príncipe Louis, 3 – celebraram o Natal na casa de campo, Anmer Hall, em Norfolk, no Queen’s Sandringham Estate. A família Middleton juntou-se a eles na espaçosa casa de 10 quartos.