Lifestyle

Conheça a cor que vai ditar as tendências do ano 2022

Ainda faltam algumas semanas para 2022 e já conhecemos a aposta de diversas marcas para a cor que será a estrela do próximo ano. A Pantone, empresa especializada em produzir e analisar as últimas tendências na área de cores, apresentou a nova tonalidade que marcará as tendências no próximo ano 2022: ‘Very Peri’.

Batizada de Pantone 17-3938 Very Peri, visa “dar novo vigor a um mundo que busca estabilidade, resiliência e esperança”.

A empresa desenvolveu uma cor em vez de selecionar uma do seu extenso arquivo “um violeta avermelhado e um azul dinâmico”, como descreve o anúncio da marca. “Foi muito importante para nós criar uma nova cor, porque agora temos uma visão muito nova do mundo”, explicou Laurie Pressman, referindo-se ao impacto que a pandemia COVID-19 teve nas nossas vidas.

“É literalmente o mais alegre e quente de todos os azuis”, frisou. “Devido ao tom vermelho, a cor introduz uma fortalecedora sensação de novidade, que é o que estamos à procura”.

A cor escolhida a cada ano serve de fonte de inspiração e reivindicações comerciais para diversos setores como moda, decoração de interiores, design industrial e design gráfico.

O resultado promete agradar. O que acha?