Atualidade

Principado do Mónaco emite comunicado para falar de Charlene

A Princesa Charlene chegou ao Palácio do Mónaco a 8 de novembro, depois ter passado os últimos seis meses na África do Sul, o seu país natal, onde padeceu de uma grave infeção nos ouvidos, nariz e garganta, que a obrigou a permanecer no continente africano devido à impossibilidade de viajar.

No entanto, até agora a Casa Real não tinha confirmado oficialmente a ausência da Princesa das suas funções institucionais, como aconteceu no passado sábado, dia 13, em que o príncipe Alberto viajou para o Dubai para assistir à Expo Mundial, acompanhado pela irmã mais nova, a princesa Stephanie, e o filho desta, Louis Ducruet.

Agora, depois de grandes expetativas e especulações, a Casa Real do Mónaco decidiu emitir um comunicado onde refere que a princesa continua em recuperação e que estará afastada dos deveres reais durante algum tempo, pelo que também não irá participar nas celebrações do Dia Nacional, que acontecem no próximo dia 19 de novembro.

Leia a declaração da Casa Grimaldi:

O Príncipe Soberano e a Princesa Charlene desejam tornar públicas as seguintes informações:
– Suas Serenas Altezas decidiram que se inicie um período de calma e repouso necessário para garantir a melhor recuperação da saúde da Princesa Charlene. Considerando que ela lutou com os seus problemas de saúde nos últimos meses, a princesa está atualmente convalescendo e continuará a fazê-lo nas próximas semanas, dando-lhe tempo para se recuperar de um estado de profundo cansaço geral. Proteger o conforto e a privacidade é essencial para a sua recuperação, a localização da princesa permanecerá estritamente confidencial.
– Devido a esta situação, o casal principesco lamenta anunciar que a princesa Charlene não poderá comparecer ao feriado nacional deste ano ou às comemorações, junto com a sua família e o povo do Mónaco. Assim que ela se recuperar, a princesa espera poder mais uma vez cumprir os seus deveres ao lado do príncipe e passar um tempo com os monegascos.
– Durante este período temporário de descanso, o casal principesco pede gentilmente que a sua privacidade e ambiente familiar sejam altamente respeitados. Informações sobre o estado de saúde da princesa serão divulgadas oportunamente, antes do feriado de Natal.